Estação Pinhão 2025 Compartilhar
ANIMAÇÃO E TRADIÇÃO

Quinto dia da Festa do Pinhão exalta tradições com música, dança e alegria

A terça-feira no Recanto do Pinhão iniciou com o músico Alex Acordeonista e Banda

• Atualizado

Juliana Puhale

Por Juliana Puhale

Quinto dia da Festa do Pinhão exalta tradições com música, dança e alegria | Foto: divulgação Prefeitura de Lages
Quinto dia da Festa do Pinhão exalta tradições com música, dança e alegria | Foto: divulgação Prefeitura de Lages

A 35ª Festa Nacional do Pinhão chegou ao seu quinto dia nesta terça-feira (10) com uma programação intensa que celebrou as raízes culturais da Serra Catarinense. Sob o tema “Raízes”, o evento movimentou o Recanto do Pinhão Aracy Paim, na Praça João Costa, e o Mercado Público, com grandes encontros culturais e musicais.

A terça-feira no Recanto do Pinhão iniciou com o músico Alex Acordeonista e Banda encantando o público com um repertório animado e canções que resgatam o espírito das festas do interior. A apresentação teve a presença especial das crianças do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Miriam Regina de Oliveira Koeche e dos idosos residentes do Lar Menino Deus, que acompanharam o show.

Baile gaúcho e nativismo na Praça João Costa

A partir das 16h30, o ritmo de baile contagiou a Praça João Costa com a chegada do Grupo Modaço. O grupo atraiu casais e famílias para dançar ao som de xotes e vaneras, em mais uma demonstração da força e da alegria da cultura gaúcha presente em solo lageano.

Ao entardecer, às 18h, os músicos Paulinho Guazzelli e Ana Learth animaram o público com clássicos da música nativista e composições regionais. Logo após, às 19h, o Palco Raízes, montado na rua Nereu Ramos, foi tomado pelo talento das invernadas artísticas mirim, juvenil e adulta do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Anita Garibaldi. A apresentação trouxe declamação e danças tradicionalistas, reverenciando os costumes que moldam a identidade cultural do Sul.

Mercado Público e encerramento

No Mercado Público Municipal Osvaldo Uncini, o Palco Entrevero recebeu, às 20h, a cantora Juanita, que manteve a animação com um repertório diversificado para o público presente. No mesmo horário, no palco do Recanto do Pinhão, Rafael Puerta encerrou a noite com um show vibrante, que marcou o início da contagem regressiva para o fim de semana de festivais: a 31ª Sapecada da Canção Nativa e a 23ª Sapecada da Serra Catarinense, agendadas para os próximos dias.

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.