Estação Pinhão 2025 Compartilhar
Tradição valorizada

Governador Jorginho Mello diz que Lages vive “novo momento” e reforça apoio ao município

Governador reforçou investimentos em infraestrutura e destacou o papel do evento na valorização das raízes

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Governador Jorginho Mello diz que Lages vive “novo momento” e reforça apoio ao município | Imagem: SCC SBT
Governador Jorginho Mello diz que Lages vive “novo momento” e reforça apoio ao município | Imagem: SCC SBT

Na abertura da 35ª edição da Festa do Pinhão, em Lages, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, afirmou que a cidade vive um novo momento e destacou a parceria com a prefeitura para a realização de obras importantes que visam o desenvolvimento do município.

“Eu não tenho dúvida de que a prefeita Carmem, com a garra dela, com a boa vontade e com a energia que ela tem, ela vai fazer com que essa cidade fique ainda melhor, seja melhor, maior, mais bonita, mais organizada, mais próspera”, disse o governador, ressaltando que já tem ajudado o município em obras estruturantes.

Durante a entrevista concedida à apresentadora Julia Matos, na sexta-feira (6), Jorginho Mello destacou o valor da Festa do Pinhão para unir a comunidade local e celebrar a cultura serrana.

“Eu vim aqui para comemorar. Eu acho que junta a família. Essa ideia de fazer aqui vai ser show porque é o coração da cidade, as pessoas vêm para cá, a família vem para cá. Eu estava, tem amigos que disseram, eu estou indo para lá, eu venho de fora e venho de casa. E essa mistura é que vai ser bom”, afirmou.

O governador também ressaltou a importância de celebrar a história e as raízes catarinenses, lembrando a riqueza cultural dos municípios do estado.

“A nossa história é muito rica. Eu sempre digo que você pode ir em qualquer município de Santa Catarina que tem história boa. Pode ir que você encontra a história que nos encantam, a história de vida, a história de quem veio para cá antes de nós, quem desbravou, de crescimento”, destacou.

Jorginho Mello falou ainda sobre a projeção econômica do estado, citando dados que mostram que, se fosse um país, Santa Catarina teria crescimento econômico superior a países como Canadá, México, Chile, Coreia do Sul, Itália e Espanha.

“É por isso que a gente tem muito orgulho em dizer que Santa Catarina é o melhor Estado do Brasil, não só na segurança pública, não, em tudo”, declarou.

Sobre o aspecto social da festa, o governador reforçou a importância de reunir a comunidade para celebrar e conviver em harmonia.

“Nós precisamos trazer a família, o abraço do amigo, vir aqui tomar um quentão, comer uma paçoca de pinhão, contar algumas histórias. Que essa festa transcorra perfeita, com harmonia, com segurança, com alegria”, disse.

Ele também comentou os impactos positivos da festa para o comércio local, com hotéis lotados e lojas abertas, destacando a relevância econômica do evento.

Ao final, Jorginho Mello revelou sua forma preferida de comer pinhão: “Eu gosto sapecado. Porque eu cozido, eu mordo com o dente, né? E às vezes você pega um premiado e tem que dar uma disfarçada. Nessa época ainda tá novo o pinhão, ainda não tem muita surpresa. Então eu gosto na chapa que você já vê”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.