“Essa é a vida da nossa cidade”: diz Carmen Zanotto sobre a Festa do Pinhão
Prefeita enaltece diversidade do público e o papel da juventude na valorização das raízes
• Atualizado
Com o tema “raízes” marcando a edição deste ano, a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, reforçou a importância de integrar crianças, jovens e adultos na 35ª Festa Nacional do Pinhão. Na sexta-feira (06), dia da abertura oficial, ela participou do Estação Pinhão, ao lado da apresentadora Júlia Matos.
Carmen esteve acompanhada das realezas mirins — a rainha Lavínia Moraes Amaral e as princesas Ana Beatriz de Jesus Matias e Maria Luisa — e celebrou a presença das meninas como um diferencial da festa deste ano. “É uma alegria tê-las junto com a nossa realeza adulta, porque isso é a vida da nossa cidade”, afirmou.
As crianças, se apresentaram ao vivo e falaram, com entusiasmo, sobre o que mais gostam no evento: o pinhão bem salgadinho. A iniciativa das realezas mirins foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação, com participação de escolas das redes pública e privada.
A prefeita ainda falou sobre o envolvimento da comunidade e o apoio das entidades para a realização da festa, que segue até 22 de junho. “Sem vocês da comunicação, nós não daríamos conta também, porque vocês levaram a mensagem para Santa Catarina e para o Brasil”, declarou.
Entre as novidades deste ano, Carmen Zanotto destacou o Festival Gastronômico, com pratos à base de pinhão — inclusive um macarrão feito com farinha de pinhão, novidade na programação.
Ao encerrar, reforçou o convite para o público: “Você que já veio na nossa festa ou que nunca veio, venha saborear a nossa gastronomia tradicional, o nosso calor serrano e lageano, apesar do frio, e curtir aquilo que é muito gostoso, que é a nossa tradição”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO