Estação Pinhão 2025 Compartilhar
Tradição reforçada

Deputado Mário Motta ressalta importância da comunidade na Festa do Pinhão

Mário Motta relembra início da carreira na TV e exalta acolhimento dos lageanos

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Deputado Mário Motta relembra trajetória e enaltece Festa do Pinhão | Imagem: SCC SBT
Deputado Mário Motta relembra trajetória e enaltece Festa do Pinhão | Imagem: SCC SBT

Em entrevista concedida na sexta-feira (06), durante a abertura da 35ª edição da Festa Nacional do Pinhão, em Lages, o deputado estadual Mário Motta falou ao SCC SBT, sobre suas memórias da festa, sua trajetória profissional na televisão e sua visão sobre política e comunidade. A conversa foi conduzida pela apresentadora Júlia Matos, na Estação Pinhão.

Logo no início, Motta destacou a importância cultural e social da festa do Pinhão, que, segundo ele, está ainda mais próxima da população nesta edição. “Acredito que esta forma, que foi encontrada este ano, de entregar novamente à população de Lages e aos turistas, de maneira mais aconchegante e centralizada em pontos pitorescos e históricos”, afirmou, ao relembrar o tempo em que morava na cidade e acompanhou as primeiras edições.

O parlamentar também ressaltou o papel da comunidade no sucesso da festa. “Eu tenho certeza que a grandiosidade da festa está na população lageana, abrindo seus braços para receber toda Santa Catarina e turistas de outros estados”, disse. Para ele, além dos shows nacionais que atraem visitantes, o que faz a diferença é “o calor humano do lageano e do serrano”.

Mário Motta ainda relembrou sua trajetória na televisão catarinense, iniciada na década de 1980, quando começou na TV Planalto. “Foi a primeira emissora afiliada ao SBT, e isso nos enche de orgulho”, contou. Segundo ele, a emissora teve papel fundamental em seu desenvolvimento profissional. “Eu tenho, sem dúvida, uma gratidão imensa por ter podido desenvolver muitos dos meus conhecimentos em televisão numa emissora que estava iniciando e eu começando com ela”

Ao final da entrevista, ao ser questionado sobre a importância das raízes, o deputado defendeu o valor da memória e da história na construção do futuro. “Quem não valoriza o passado não pode esperar ter futuro”, declarou. Motta também falou sobre sua atuação atual na política e reforçou princípios que considera essenciais: “Democracia são duas palavrinhas: diálogo e respeito”

>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.