Vila da criança, casa da tradição e rifa solidária são novidades da Festa do Pinhão 2024
Dos 10 dias de festa, cinco são de entrada gratuita
• Atualizado
Na noite desta quinta-feira (23), a organização da Festa Nacional do Pinhão anunciou novidades para a edição de 2024. Além de uma rifa solidária em prol do povo do Rio Grande do Sul, o público vai ter um contato maior com a cultura tradicionalista.
De acordo com o Ricardo Avlis, CEO da empresa AME, a ideia desse ano é trazer de volta a tradição e essência da festa. Para isso, a Casa da Tradição, localizada logo na entrada principal do Parque de Exposições Conta Dinheiro, será um espaço para enaltecer a cultura serrana com a distribuição gratuita de pinhão cozido, nas duas primeiras horas após os portões serem abertos.
Uma ação solidária, também fará parte da Festa do Pinhão. O movimeno vai arrecadar donativos para as vítimas das enchentes no Rio do Grande do Sul. Quem trouxer a doação ganhará um cumpom para participar de um sorteio de brindes. Todos os 10 dias da festa terão sorteios. E os prêmios podem ser itens de artistas e também de patrocinadores.
No palco principal, a surpresa fica para o espetáculo cultural que vai acontecer no intervalo dos shows nacionais. E tem programação especial para a criançada nesse domingo (26), a Vila da Criança, será um evento gratuito para toda família. Com a presença do cantor mirim Theo Henrique e brinquedos infláveis, garantido um dia de diversão.
Dos 10 dias de festa, cinco dias serão de entrada gratuita. Começando por esta sexta-feira (24), primeiro dia de festa, que contará com o show da banda Corpo Alma, além de Simão Wolf e DJ Scheila. Entrada franca também no domingo dia (26), segunda (27) e terça-feira (28) quando acontece a Sapecada da Canção Nativa. No dia 30 de maio, quinta-feira, será mais um dia com entrada gratuita, com os shows da dupla Munhoz e Mariano e o quarteto Traia Véia.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram, Facebook e TikTok
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO