Efapi Compartilhar
PRODUÇÃO LOCAL

Café Desbrave une produtos coloniais e turismo chapecoense

Espaço estará presente nos 10 dias de feira com várias opções de doces e salgados aos visitantes

• Atualizado

Redação

Por Redação

Café Desbrave une produtos coloniais e turismo chapecoense | Foto: Divulgação
Café Desbrave une produtos coloniais e turismo chapecoense | Foto: Divulgação

O turismo local também será protagonista na Efapi do Brasil. Neste ano, o Desbrave Chapecó marca presença com dois espaços especiais: um institucional, dedicado à divulgação das rotas turísticas com 25 empreendimentos participantes, e outro voltado ao sabor, com o tradicional Café Colonial, preparado por cinco famílias e propriedades integrantes do projeto Desbrave Chapecó.

Mais do que uma refeição, o espaço do Café Colonial promete ser uma verdadeira experiência cultural. Inspirado no interior de Santa Catarina, o ambiente acolhedor oferecerá doces e salgados típicos, destacando a força da gastronomia local.

“A culinária é um dos grandes atrativos da feira e, por meio do café colonial, mostramos o que há de mais genuíno em nossa identidade rural. É um espaço que valoriza o trabalho das famílias e amplia o potencial do turismo de experiência em Chapecó”, destaca a gerente de Turismo, Cleu Anhaia.

Turismo e tradição em destaque

Com a proposta de aproximar o visitante das tradições locais, o Café Colonial, reforça o papel do turismo rural como complemento econômico para as famílias agricultoras e como vitrine para a região. Além da gastronomia, os visitantes terão contato direto com o jeito acolhedor do campo, vivenciando sabores que se transformam em memórias afetivas. O café será inaugurado, oficialmente, na quinta-feira (09), às 19h.

Valores

Os preços foram definidos para atender diferentes perfis de público: o buffet livre custará R$ 68 e a opção por quilo terá valor de R$ 99. “Queremos que cada visitante sinta o sabor do campo na Efapi e leve consigo uma parte da nossa cultura. O Café Colonial é mais do que comida: é uma experiência de acolhimento e identidade”, reforça Cleu.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.