BR-282: Obra não deve começar esse ano, afirma deputada Caroline de Toni
O DNIT está a cargo da elaboração do projeto da terceira faixa na BR-282
• Atualizado
O Grupo SCC, está em campanha para que seja implantada a terceira faixa na BR-282, principalmente entre a Grande Florianópolis e Lages, trecho mais perigoso e congestionado.
A Deputada Federal Caroline de Toni, afirma que neste ano a meta é a elaboração do projeto pelo DNIT, ou seja, a obra não deve começar em 2022.
“A gente sabe que por mais que o Governo Federal esteja em dívida com Santa Catarina, esse ano o estado foi o que mais recebeu uma lei orçamentária, a rubrica de investimentos para rodovias. Foram R$ 272 milhões previstos na lei orçamentária para poder continuar as obras e investimentos nas rodovias catarinenses”, disse Toni.
“Sabemos que o governo do estado também fez uma porta de um pouco mais de 300 milhões, totalizando em investimentos para Santa Catarina, R$ 831 milhões. Nós entendemos que isso tudo é para dar andamento para não deixar nenhuma obra parada. Mas não está previsto dentro desse orçamento o valor do projeto”, conclui.
O DNIT está a cargo da elaboração do projeto da terceira faixa na BR-282. A terceira faixa, permite que veículos pesados andem lentamente enquanto os de passeio podem seguir, evitando acidentes e filas.
ASSISTA A REPORTAGEM
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO