Acaert Compartilhar
IMPERDÍVEL

“Apaixonado pela comunicação”: Ratinho participa do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

Apresentador do SBT palestra sobre a "História de Vida no Rádio e TV”

Por

• Atualizado

Nesta segunda-feira (23), o 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, promovido pela ACAERT, no Centrosul, em Florianópolis, recebe Carlos Roberto Massa, o Ratinho. O apresentador do SBT palestra sobre a “História de Vida no Rádio e TV”.

Em entrevista ao SCC SBT, o apresentador destacou ser apaixonado pelo SBT e afirmou que se algum dia for demitido irá “acampar” em frente à casa de Sílvio Santos, apresentador e dono da emissora. Ratinho se intitulou catarinense de coração e explicou os desafios de realizar um programa diário que encante os telespectadores. Confira:

Palestra no 18º Congresso da ACAERT

Ratinho abriu sua palestra afirmando ser “apaixonado pela comunicação”. “Quando eu estou na televisão, eu não estou trabalhando, eu estou me divertindo”, disse emocionado o apresentador do SBT. “Se apaixone pelo seu negócio, foque e você irá se sair bem (…) vale a pena viver uma vida de paixão, e minha paixão é comunicação. Se apaixone pela comunicação, ela é uma amante ótima”, aconselhou o comunicador.

“O meu grande sonho é continuar mais dez anos trabalhando no SBT e ganhando o mesmo salário”, afirmou divertido Ratinho, que revelou que também sonha ter a maior rede de rádio do Brasil.

“Como pai eu não tive trabalho, eu tive sorte (…) Na minha família nunca tive problema, eu gosto de confusão só no meu programa e na política”, se divertiu Ratinho.

“Eu queria que o Brasil fosse mais sério nas questões de leis. O Brasil é muito frouxo, nós somos bonzinhos com os bandidos e dificultamos a vida do trabalhador”, disse o apresentador ao ser perguntado pelo presidente do Congresso, Carlos Amaral Neto, sobre qual seu grande sonho para o Brasil. “Eu sou a favor de taxar grandes fortunas”, afirmou Ratinho ao destacar a necessidade que a população de classes econômicas mais baixas sejam auxiliadas.Assista a palestra ao vivo:

Ratinho

Carlos Roberto Massa, o Ratinho, nasceu em 15 de fevereiro de 1956 na cidade de Águas de Lindoia, interior de São Paulo. Apesar de ser paulista, foi no Paraná que ele cresceu e começou sua carreira na TV como repórter policial.

Na década de 90, o apresentador estreou um programa para todo o Brasil. Entrava no ar o 190 Urgente, exibido pela CNT-Gazeta, que lançou Ratinho como um defensor do povo na TV. Mais tarde, apresentador partiu para o entretenimento, quando estreou, em 1997, os programas Ratinho Livre e Ratinho Show na TV Record.

Em 1998, Carlos Massa foi para o SBT, onde apresentou o Programa do Ratinho até 2006, que misturava comediantes, cantores, convidados especiais e do povo. No ano seguinte, comandou o Jornal da Massa, um telejornal de notícias policiais, e o Você é o Jurado, um programa de calouros do SBT. Em 2009, Ratinho voltou à programação do SBT. O apresentador é casado com Solange e tem três filhos Carlos Roberto Massa Júnior e os gêmeos Rafael e Gabriel.

Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

O congresso estava programado para 2020, em alusão aos 40 anos da associação, mas precisou ser remarcado por questões sanitárias da pandemia de covid-19. Com o tema “Pensando Grande em novos tempos”, o evento considerado o mais importante do setor, reúne jornalistas, políticos, empreendedores e profissionais de radiodifusão em sua programação.

Na noite de domingo, o vice-presidente Hamilton Mourão participou do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, ministrando a palestra de abertura para convidados. O governador de Santa Catarina Carlos Moisés, o presidente da ACAERT Silvano Sila e o presidente do 18º Congresso da ACART Carlos Amaral Neto, acompanharam coletiva de imprensa do vice-presidente.

O evento realizado no Centrosul, em Florianópolis, segue até terça-feira (24), com programação de palestras, painéis, e entrega da Comenda ACAERT e do prêmio Microfone de Ouro.

publicidade
publicidade

Veja mais