“Tenho 75 anos e nunca tinha visto algo assim”: casal colhe mandioca gigante em Pomerode
A mandioca ficou cerca de sete anos na terra e foi cuidada à base de adubo e esterco de galinha
• Atualizado
O casal Otávio e Wilma Hoeppner fizeram uma colheita histórica no terreno de casa no bairro Ribeirão Luebke em Pomerode, Vale do Itajaí. Trata-se de uma mandioca gigante! São 112 kg em dois metros e meio de raiz.
Segundo o Jornal de Pomerode, que conversou com o casal, eles têm o costume de plantar verduras e leguminosas, mas a colheita da mandioca foi histórica. A mandioca ficou cerca de sete anos na terra e foi cuidada à base de adubo e esterco de galinha.
“Mas nunca poderíamos imaginar que algo tão grandioso estava por vir. Tenho 75 anos e até agora nunca tinha visto algo desta maneira. Realmente, muito surpreendente!”, contou Wilma ao Jornal.
Otávio ainda mencionou mais um ingrediente especial, que não pode faltar. “O segredo, acredito que seja plantar com o amor. Talvez tenhamos exagerado um pouco nesse amor! Mas é como diz o ditado, quem planta colhe. Estamos muito felizes com essa colheita tão expressiva”, finaliza Otávio.
Leia Mais
Segundo eles, a colheita da mandioca gigante não foi planejada, ela só ocorreu no dia 19 de abril por causa de uma ventania forte que atingia a região:
“Após estar ventando muito forte, a gente resolveu tirar, de uma vez, o aipim do pé, com medo que quebrasse a raiz ou algo do tipo. Então quando tiramos, houve essa grata surpresa. Ficamos sem acreditar com o tamanho e o peso dele”, explicou Otávio.
Sem receita especial planejada, a dupla já reservou um lugar bem espaçoso no congelador para conseguir guardar uma parte do aipim, que, com certeza, vai render para a família toda.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO