Tendência na web: Labubu vira livro de colorir fofo
O Labubu é uma das novas tendências da moda
• Atualizado
Depois da febre dos chaveiros comercializados pela loja chinesa Pop Mart, os Labubus começam a aparecer nas páginas dos livros de colorir, outra tendência de 2025.
Leia Mais
Já é possível encontrar na internet e em lojas especializadas títulos importados com os personagens criados por Kasing Lung, ilustrador de Hong Kong radicado na Holanda.
Há dezenas de versões em inglês à venda, para adultos e crianças, e papelarias brasileiras também já começaram a produzir versões não oficiais vendidas pela internet e no comércio popular.
Oficialmente, existe um livro (que não é de colorir) com a trilogia chamada The Monsters Trilogy publicado pelo próprio Kasing Lung com as primeiras imagens do Labubu. O livro traz três histórias: The Story of Puka, Pato and the Girl e Miro’s Requiem. O produto, no entanto, não está à venda no Brasil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Origem do Labubu
Criado em 2015, o Labubu é um personagem desenvolvido por Kasing Lung, artista que se inspirou em contos de fadas nórdicos para desenvolvê-lo. Originalmente, o Labubu era protagonista de livros infantis, mas se tornou popular após passar a ser comercializado pela Pop Mart, empresa chinesa especializada em caixas surpresa com itens colecionáveis.
Apesar do design inusitado e inconfundível, os bonecos já tiveram mudanças em sua aparência. Em 2019, quando passaram a fazer sucesso na Ásia, eles foram “reformulados” para ficarem “mais simpáticos”.
O design de Kasing também conta com os Zimomos, que são iguais aos Labubus exceto pela presença de uma cauda estilo “dinossauro”. Os Zimomos são relativamente mais caros, com edições especiais ultrapassando R$ 1 mil.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO