Selfie com Jesus? Cineasta recria figuras históricas com Inteligência Artificial; confira
Para a criação, o cineasta explicou que foi preciso dar instruções detalhadas ao software, o que acabou se tornando um processo demorado
• Atualizado
O cineasta britânico Duncan Thomsen, de 53 anos, viralizou nas redes sociais após recriar momentos e figuras históricas. Com a ajuda de um software de inteligência artificial (IA) Midjourney, Thomsen produziu selfies ultrarrealistas de figuras como Jesus Cristo, Cleópatra e Napoleão, o que divertiu os internautas.
Para a criação, o cineasta explicou que foi preciso dar instruções detalhadas ao software, o que acabou se tornando um processo demorado. Ele ressaltou, no entanto, que o resultado foi muito satisfatório e que, com a IA, foi possível viajar ao passado sem o auxílio de uma máquina do tempo. “Essa é a beleza”, disse Thomsen ao New York Post.
Leia Mais
Nas imagens, o inglês usa a criatividade para fazer a releitura de cenas como a Batalha de Waterloo, conhecida como a derrota final de Napoleão, e a Última Ceia, que precedeu a crucificação de Jesus. Retratos da Rainha inglesa Elizabeth I e do homem de Neandertal também foram criados pelo cineasta.
Confira as imagens:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO