Entretenimento Compartilhar
Será que a moda pega?

Salada de salgadinho é o novo prato “saudável” dos jovens na web; entenda

Internautas preparam as "saladas" com doces ou salgadinho que lembram vegetais

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Salada de salgadinho e doce. Foto: Reprodução/TikTok
Salada de salgadinho e doce. Foto: Reprodução/TikTok

Salada de salgadinho e salada de doce é a nova trend dos jovens nas redes sociais. Internautas preparam as “saladas” com doces ou salgadinho que lembram vegetais ou que levam nomes de frutas na embalagem.

A trend se chama #candysalad, #saladadoce ou #saladadesalgadinho. Assista ao vídeo:

Apesar de serem apresentadas como “saladas”, é importante ter em mente que devem ser consumidas com moderação, como parte de uma dieta equilibrada. Segundo a Unimed, o consumo exagerado pode contribuir significativamente para o ganho de peso, pois geralmente são ricos em açúcares e calorias. Além disso, o consumo frequente de doces está associado a um aumento do risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2, uma condição crônica que afeta a capacidade do corpo de controlar os níveis de açúcar no sangue. Outro impacto preocupante do consumo excessivo de doces é o potencial de acelerar o processo de envelhecimento devido aos efeitos negativos do açúcar sobre a pele e outros tecidos do corpo.

Já em relação aos salgadinhos, a MedSul Saúde explica que, esses alimentos são frequentemente ricos em gorduras trans, sódio e carboidratos refinados. O consumo de salgadinhos pode resultar em um rápido aumento nos níveis de açúcar no sangue, levando a picos e quedas abruptas de energia, que por sua vez podem causar irritabilidade e desequilíbrios no humor. Além disso, o alto teor de gorduras saturadas e aditivos nos salgadinhos pode desencadear processos inflamatórios no organismo, aumentando o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas e diabetes tipo 2. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.