‘Quarto na sacada’ vira polêmica nacional e leva empresária ao encerramento do negócio em SC
O episódio, que gerou uma avalanche de críticas e dividiu opiniões, escancarou os limites ou a falta deles do tribunal da internet.
• Atualizado
A empresária Gabriela Hosch, de Blumenau (SC), que viralizou nas redes sociais após mostrar a transformação da sacada do apartamento no novo quarto da filha, anunciou nesta semana o fechamento de sua loja virtual. O episódio, que gerou uma avalanche de críticas e dividiu opiniões, escancarou os limites ou a falta deles do tribunal da internet.
Leia Mais
O vídeo publicado por Gabriela no TikTok, onde explicava a adaptação feita para acomodar a filha de 9 anos, diagnosticada com autismo, ultrapassou 4 milhões de visualizações e foi o estopim para uma onda de julgamentos públicos. Comentários como “coloca o pote de ração e água”, “cativeiro” e até comparações com “o Harry Potter do armário” revelam a fúria digital despertada por uma decisão particular de uma família tentando conciliar espaço e necessidades.
Apesar das explicações da mãe que ressaltou que o novo “quarto” é parte integrada da sala e que o espaço é usado apenas como local de descanso da menina, a internet pareceu não querer ouvir. Em meio ao linchamento virtual, a empresária, dona da loja Diário da Lancheira, anunciou o fim das atividades do negócio, que estava ativo desde 2022. “Hoje estarei encerrando oficialmente a nossa loja Diário da Lancheira”, escreveu Gabriela no Instagram, sem mencionar diretamente se a decisão teve relação com o episódio. Mas o timing deixa pouca margem para dúvidas: a repercussão negativa foi avassaladora e veio acompanhada do fechamento repentino.
A iniciativa da família, que gastou cerca de R$ 10 mil na adaptação da sacada, pode até ser questionada em termos de engenharia ou conforto térmico. Mas muitos se perguntam: até que ponto o ódio virtual é justificável? A comoção em torno do “quarto na sacada” ultrapassou os limites da crítica construtiva e levantou o debate sobre o cancelamento de pequenos empreendedores.
Enquanto Gabriela reforça que a decisão foi pensada com carinho e adaptada à realidade da família, muitos dos seus “seguidores” sequer quiseram ouvir a explicação.
A equipe do SCC10 entrou em contato com a família de Gabriela. No entanto, tanto Gabriela quanto o marido, Vitor, preferiram não fornecer mais detalhes sobre o caso, informaram apenas que estão passando por “um momento difícil da vida” e pedem compreensão.
Veja o vídeo completo:
@gabrielahosch Quarto ou cativeiro ? 🤭
♬ original sound – <3
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO