Papai Noel tem trenó apreendido e se recusa a fazer bafômetro
Em caso de recusa a fazer o bafômetro, os agentes podem impor multa de R$ 2,9 mil e suspender o direito do condutor de dirigir por um ano
• Atualizado
Uma blitz realizada na Avenida Reitor Miguel Calmon, na região do Vale do Canela, em Salvador, terminou com um trenó apreendido. Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o caso ocorreu no último domingo (24), quando os agentes identificaram que o veículo do papai noel estava irregular por não estar com a placa visível.
Na abordagem, o condutor do trenó, que não teve a identificada revelada, também se recusou a fazer o teste do bafômetro. Com isso, “os agentes de trânsito acharam prudente remover o veículo para a sede da Transalvador, onde a situação da placa deve ser regularizada e o automóvel liberado”, informou o órgão de trânsito.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a recusa à realização do bafômetro, ou outro procedimento de comprovação do consumo de bebida alcoólica ao volante, não constitui crime, implicando sanção administrativa. Neste caso, os agentes podem impor multa de R$ 2,9 mil e suspender o direito do condutor de dirigir por um ano.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO