Pai com Alzheimer reconhece filha no dia do casamento; assista ao vídeo
Ele lembrou da filha minutos antes da cerimônia
• Atualizado
Um milagre de casamento está emocionando os internautas nas últimas semanas. Isso porque, um pai com Alzheimer reconheceu a filha no dia do casório, minutos antes da cerimônia.
Julia, como conhecida, afirma que o pai era artista e ambos pintavam juntos. No dia do casamento, ela preparou uma surpresa, separou alguns itens de pintura para ele.
Durante a surpresa, ele olha para a filha e se recorda, começa a chamá-la pelo nome, a beija e abraça: “Querida! Julia, você está linda. É o seu casamento?”, disse o pai. Após, os dois se emocionam.
Assista ao vídeo
Alzheimer
Por: SBT News
É a forma mais comum de demência neurodegenerativa em pessoas de idade. A causa é desconhecida, mas acredita-se que seja geneticamente determinada. A doença é caracterizada pela perda progressiva de neurônios em certas regiões do cérebro, como o hipocampo, que controla a memória, e o córtex cerebral, essencial para a linguagem e o raciocínio, memória, reconhecimento de estímulos sensoriais e pensamento abstrato.
A doença evolui de forma lenta e é dividida em quatro estágios. A média de sobrevida após o diagnóstico é de 8 a 10 anos.
Os principais sintomas são:
- falta de memória para acontecimentos recentes;
- repetição da mesma pergunta várias vezes;
- dificuldade para acompanhar conversações ou pensamentos complexos;
- incapacidade de elaborar estratégias para resolver problemas;
- dificuldade para dirigir automóvel e encontrar caminhos conhecidos;
- dificuldade para encontrar palavras que exprimam idéias ou sentimentos pessoais;
- irritabilidade, desconfiança injustificada, agressividade, passividade, interpretações erradas de estímulos visuais ou auditivos, tendência ao isolamento
A doença é incurável, mas o tratamento medicamentoso retarda a evolução do Alzheimer.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO