Ousado e “com fome”, estudante come obra de banana exposta em museu
Após alimentado, ele recolocou a casca da banana na peça
• Atualizado
Um estudante sul coreano teve uma atitude ousada em um museu de arte, na cidade de Seoul. Durante uma visita em uma exposição chamada “WE”, assinada pelo artista italiano Maurizio Cattelan, na última quinta-feira (30), ele comeu uma obra de arte em que o elemento principal era uma banana.
Segundo o portal de notícias coreano The Korea Herald, o jovem tirou a fruta da peça, que estava colada por uma fita, descascou e comeu. Após alimentado, ele recolocou a casca da banana no espaço.
O museu então questionou o garoto que justificou o ato dizendo que “havia pulado o café da manhã e estava com fome”. Em entrevista a uma emissora local, o estudante revelou que achava que “danificar uma obra de arte moderna também poderia ser (interpretado como uma espécie de) obra de arte”.
A banana é sempre a mesma?
A fruta é trocada a cada dois ou três dias e não é a primeira vez que algum ousado come parte da obra. De acordo com o The Korea Herald em 2019, um artista chamado David Datuna pegou a banana de “Comedian” minutos depois de ter sido vendida por $ 120.000 e comeu. Um vídeo dele comendo a fruta chegou a viralizar nas redes.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO