Entretenimento Compartilhar
Cinema

Oscar 2025: atriz Karla Sofía Gascón pode perder indicação?

Karla Sofía Gascón acusou equipe de Fernanda Torres de "atacar" atriz e o longa "Emilia Pérez".

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução

A atriz Karla Sofía Gascón, indicada ao Oscar 2025, gerou polêmica ao sugerir que pessoas associadas à Fernanda Torres estariam por trás de ataques virtuais ao longa francês “Emilia Pérez” e a própria Karla. A declaração levou internautas a acusá-la de violar as regras da Academia, que proíbem comentários que possam influenciar o processo de votação.

O regulamento do Oscar estabelece que os profissionais envolvidos não podem fazer declarações públicas sobre preferências de voto, influenciar outros membros ou compartilhar informações falsas sobre filmes e atuações. Além disso, ataques diretos a filmes ou artistas concorrentes também são proibidos.

Apesar da repercussão, é improvável que Gascón sofra punições severas, pois seus comentários não atacaram diretamente a atuação de Torres. No entanto, sua postura pode ser vista como antiética e prejudicar suas chances na disputa. Caso sua narrativa seja aceita pela Academia, pode ser a atriz brasileira quem sairá prejudicada.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” são indicados ao Oscar 2025

O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi indicado ao Oscar nas categorias de “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Filme”. A atriz Fernanda Torres também recebeu uma indicação de “Melhor Atriz” por sua interpretação de Eunice Paiva, advogada e ativista dos direitos humanos, na adaptação cinematográfica do livro de Marcelo Rubens Paiva. A lista completa das nomeações foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta quinta-feira (23), e a cerimônia de entrega das estatuetas ocorrerá em 2 de março no Dolby Theatre, em Hollywood.

Essas nomeações marcam uma importante retomada para o Brasil, que não figurava nas principais categorias do Oscar desde 1999, quando o filme “Central do Brasil”, também dirigido por Salles, foi indicado a Melhor Filme Estrangeiro (atualmente Melhor Filme Internacional). Na mesma edição, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, concorreu a Melhor Atriz, mas nenhum dos dois levou a estatueta.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.




Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.