Morre aos 78 anos Jeff Beck, um dos maiores guitarristas da história
Artista é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos
• Atualizado
Um dos maiores guitarristas da história, Jeff Beck morreu nesta terça-feira (10), aos 78 anos, por conta de uma meningite bacteriana. A morte foi confirmada pela família nas redes sociais do artista.
“Em nome de sua família, é com profunda tristeza que comunicamos a notícia do falecimento de Jeff Beck. Depois de contrair repentinamente meningite bacteriana, ele faleceu pacificamente ontem. Sua família pede privacidade enquanto processa essa tremenda perda”, diz a nota.
Beck ganhou destaque pela primeira vez como membro dos Yardbirds, e depois seguiu por conta própria em uma carreira solo que incorporou hard rock, jazz, funky blues e até ópera.
Ele era conhecido por sua improvisação, amor pelos harmônicos e pelo whammy bar de sua guitarra preferida, a Fender Stratocaster.
Beck estava entre os grandes guitarristas de rock do final dos anos 60, ao lado de Eric Clapton, Jimmy Page e Jimi Hendrix. O artista ganhou oito prêmios Grammy e foi indicado para o Hall da Fama do Rock and Roll duas vezes – uma vez com os Yardbirds em 1992 e novamente como artista solo em 2009. Ele ficou em quinto lugar na lista da revista Rolling Stone dos “100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos”.
*com informações da Associated Press
- FAM 2025 abre em Florianópolis com sala lotada, acessibilidade e filmes internacionais
- Raul Gil tem diagnóstico revelado após internação; entenda
- FAM 2025 começa em Florianópolis com mais de 100 atividades até 10 de setembro
- ‘Ainda Estou Aqui’ é escolhido Melhor Filme do Ano pela crítica internacional
- Exposição fotográfica multissensorial celebra mulheres açorianas
- É fã de Schwarzenegger? Veja os seis filmes que inspiraram o astro
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO