Mistério na morte de Gene Hackman: família suspeita de intoxicação por gás
Ator foi encontrado sem vida ao lado da esposa; causa da morte segue sob investigação
• Atualizado
A morte do ator Gene Hackman, aos 95 anos, está envolta em mistério. Familiares suspeitam que o icônico artista tenha sido vítima de envenenamento por monóxido de carbono, embora as autoridades não tenham encontrado sinais evidentes de vazamento de gás na residência. A polícia do Novo México considera o caso suspeito e abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias do falecimento. As informações são do Uol.
Entenda o caso:
Hackman e sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 63 anos, foram encontrados mortos em sua casa em Santa Fé, Novo México, durante a madrugada. Um dos cães do casal também foi encontrado sem vida, aumentando as suspeitas de intoxicação. No entanto, outros dois animais estavam saudáveis, o que levanta dúvidas sobre a hipótese de vazamento de gás.
A filha do ator, Elizabeth Jean Hackman, afirmou ao site TMZ acreditar que a morte do pai possa ter sido causada pela inalação de gases tóxicos, mas ressaltou que a polícia não encontrou indícios de crime na residência. O xerife de Santa Fé, Adan Mendoza, declarou que não há indícios imediatos de violência, mas que uma “investigação ativa” está em andamento.
Antes mesmo da confirmação da identidade dos corpos, as autoridades asseguraram que não há risco para os vizinhos e moradores da região. “Estamos conduzindo uma investigação preliminar de morte e aguardamos a aprovação de um mandado de busca. Não há perigo imediato para a comunidade”, afirmou Mendoza.
Gene Hackman
O ator é considerado uma das maiores estrelas de Hollywood. Nascido em 1930, ele decidiu ingressar na carreira de atuação depois de servir como fuzileiro naval. Seu grande primeiro papel foi em “Lilith” (1964), ao lado de Warren Beatty.
Suas performances o levaram aos nomeados do Oscar. Ele levou a estatueta duas vezes durante a carreira, sendo uma como Melhor Ator, pelo longa “Operação França” (1971), e outra como Melhor Ator Coadjuvante, por “Os Imperdoáveis”(1992).
Gene se aposentou da atuação em 2004, com o filme “Uma Eleição Muito Atrapalhada”, e, desde então, estava afastado dos holofotes de Hollywood. O ator deixa três filhos, frutos do relacionamento com sua ex-esposa, Fay Maltese, com quem ficou casado entre 1956 e 1986. Ele estava casado com Betsy desde 1991, com quem não teve filhos.
*Com informações do Uol e SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO