Médico salva idoso que sofreu infarto em voo durante jogo da Argentina
O homem de 65 anos, começou a se sentir mal após a aeronave passar por uma turbulência
• Atualizado
Um ato heroico está viralizando nos últimos dias na web. Trata-se de um médico que salvou um passageiro que passou mal durante um voo entre Buenos Aires e Posadas, na Argentina. O que chama ainda mais atenção é que, o fato aconteceu na última sexta-feira (09), no momento em que a seleção argentina enfrentava a Holanda pelo Mundial e o médico estava vestido com a camisa do time argentino.
De acordo com o jornal Primera Edición de Misiones, um homem de 65 anos, de nacionalidade chilena, começou a se sentir mal após a aeronave passar por uma turbulência. Após a estabilização do avião, os passageiros pediram a ajuda de um médico para atender o homem.
Ainda segundo a publicação, o profissional se manifestou e atendeu ao chamado. “Quando me aproximei do homem e consegui falar com ele, notei que o ambulatório era típico de um infarto. Ele era diabético e hipertenso, sem exames médicos recentes”, disse o médico, que preferiu manter sua identidade em sigilo.
Apesar do piloto ter indicado que poderia fazer um pouso de emergência, o profissional de saúde solicitou 5 minutos para acompanhar a evolução: “Fiz uma linha porque estava com saturação muito baixa, colocamos oxigênio e remédios para esses casos. A dor começou a diminuir e conseguimos completar a viagem.”
O médico explicou ao jornal que quando eles desembarcaram no aeroporto de Posadas, o idoso estava “totalmente lúcido”. O profissional contou também que foi aplaudido pelos demais passageiros quando desceu da aeronave.
“Meus amigos e conhecidos souberam do ocorrido pelas redes e começaram a me ligar, mas eu só fiz algo para o qual sou treinado”, completou.
*Com informações do portal Terra.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO