Internado em um hospício, morre ator que interpretou Chucky
A causa da morte não foi divulgada
• Atualizado

Ed Gale, conhecido por interpretar o icônico boneco Chucky nos primeiros filmes da franquia Brinquedo Assassino, morreu nesta terça-feira (27), aos 61 anos, enquanto estava internado em um hospício em Los Angeles. A causa da morte não foi divulgada.
Leia Mais
A informação foi confirmada pelo site TMZ, que ouviu uma fonte próxima ao ator. Gale marcou presença em mais de 130 produções, incluindo filmes, programas de TV e comerciais. Nas redes sociais, a sobrinha do artista, Kayse Gale, prestou homenagem: “Fez sua última reverência e agora é a atração principal na vida após a morte”.
Kayse também revelou que o tio deixou a cidade natal aos 20 anos com apenas 41 dólares no bolso, buscando sucesso na carreira artística na Califórnia.
Ed Gale e o Chucky
Embora o personagem fosse dublado por outro ator, Gale foi responsável por dar corpo ao brinquedo assassino em diversas cenas nos primeiros longas da saga, usando trajes especiais e técnicas de filmagem para criar o efeito visual do boneco em ação. A performance foi considerada essencial para dar vida ao vilão que marcou gerações.
Acusações e polêmica
Em 2023, o nome de Ed Gale voltou às manchetes, desta vez por motivos polêmicos. De acordo com o Daily Mail, o ator foi acusado de trocar mensagens sexuais com menores de idade.
Uma equipe de investigação chegou a se passar por um adolescente de 14 anos para flagrar conversas com Gale. Em vídeos divulgados pelo grupo, ele teria admitido ter mantido contato com cerca de 10 jovens com menos de 18 anos e manifestado intenções sexuais com o suposto menor.
Apesar das acusações, não há informações sobre abertura de processo formal ou desfechos judiciais até o momento.
*As informações são do portal Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO