Hotel oferece banho de petróleo para ‘curar’ hóspedes
Os moradores locais e cientistas defendem que o combustível tem "poder" de curar as pessoas que se imergem no petróleo do país
• Atualizado
Um hotel em Naftalan, no Azerbaijão, ofereceu petróleo aos hóspedes como forma de “cura”. O estabelecimento proporciona uma sessão que consiste em 10 minutos de imersão no combustível.
Segundo informações do Massa.com.br, a experiência curiosa provém de um petróleo extraído diretamente de um poço e transportado para as banheiras do estabelecimento.
Os moradores locais e cientistas defendem que o combustível tem “poder” de curar as pessoas que se imergem no petróleo do país.
Como funciona
Após o banho, um funcionário do hotel retira o excesso de combustível do corpo. Como o petróleo é difícil de remover, as toalhas e roupas de cama do hotel são de cor “marrom”.
O hotel também conta com um “Museu das Muletas”, que serve como prova da eficácia do tratamento. Ou seja, os hóspedes que se consideram curados com o combustível deixam suas muletas no resort como forma de exibição.
Além disso, o hotel alega que o combustível fóssil tem efeitos anti-inflamatórios, analgésicos, vasodilatadores e antialérgicos, o que pode ajudar na prevenção e no tratamento de doenças. Entretanto, o método não tem comprovação científica. De acordo com a ONG WWF, o contato com o petróleo pode causar dermatite, irritações ou queimaduras.
*Com informações do portal Massa.com.br
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO