HBO Max passa dos 67 milhões de assinantes no mundo
O serviço de streaming foi lançado no mês de maio de 2020, em meio à pandemia do coronavírus.
• Atualizado
Superando as expectativas a HBO e HBO Max acrescentaram 2,8 milhões de assinantes no segundo trimestre, alcançando 47 milhões de assinantes nos Estados Unidos.
O serviço de streaming foi lançado em maio de 2020 em meio à pandemia do coronavírus, a HBO Max ultrapassou os 67 milhões de assinantes globais. Anteriormente a expectativa da empresa era atingir 70 milhões de assinantes até o final de 2021.
No início do ano a meta da empresa era atingir até 2025, entre 120 milhões e 150 milhões de assinantes no mundo.
Vários filmes da Warner Bros. tiveram sucesso nos cinemas e na HBO Max no primeiro trimestre, enquanto o estúdio continuava sua estratégia de lançamento no mesmo dia e data.
O filme Godzilla vs. Kong foi lançado um dia antes do início do trimestre e, durante este período, recebeu a maior parte dos retornos, com uma receita de bilheteria global de $463 milhões. Mortal Kombat é outro sucesso comercial conhecido, com uma receita de bilheteria global de 83,6 milhões de dólares.
O mercado de Streaming
Alguns concorrentes alcançaram uma escala mais ampla do que a HBO Max. A Disney por exemplo, através da Disney + chegou a quase 104 milhões de assinantes e a Netflix relatou essa semana ter atingido 209 milhões de assinantes globais.
No entanto, montar uma linha de programação entre filme e TV não sai barato, é claro. As despesas de caixa com as produções aumentaram quase 82% no trimestre, atingindo $5,3 bilhões. Segundo o CEO da AT&T, John Stankey, “A HBO Max teve outro trimestre forte e está à frente dos planos para ser uma plataforma líder de streaming”.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS COUTEÚDO, FIQUE LIGADO EM SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO