Entretenimento Compartilhar
ROCK ATEMPORAL

Guns N’ Roses abre nova turnê pelo Brasil em Santa Catarina

Público compra todos os ingressos e lota maior complexo multiuso da América Latina

• Atualizado

Kaíky Goede

Por Kaíky Goede

Guns N’ Roses abre nova turnê pelo Brasil em Santa Catarina | Foto: Guns N Roses
Guns N’ Roses abre nova turnê pelo Brasil em Santa Catarina | Foto: Guns N Roses

“Tu viu o terremoto que foi isso aqui?”, perguntou um fã em êxtase para mim. E, sim, eu vi. Junto com outras 28 mil pessoas que lotaram a parte externa do maior complexo multiuso da América Latina, em São José, na Grande Florianópolis, na turnê do Guns N’ Roses no Brasil, que começou em Santa Catarina.

Eram 21h26 dessa terça-feira (21/10) quando o lendário guitarrista Slash surgiu no palco com os primeiros acordes de Welcome to the Jungle, música que abriu o primeiro show da nova turnê do Guns N’ Roses no Brasil. O público vibrou e fez o chão tremer, literalmente. Alguns foram às lagrimas, outros cantaram até ficar sem voz e uma parte parecia ter parado no tempo, com os olhos vidrados, aquele sorrisinho no rosto e a chuva caindo no rosto.

Esta é a formação atual da banda: Axl Rose (vocalista), Slash e Richard Fortus (guitarras), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed e Melissa Reese (teclados) e Isaac Carpenter (bateria).

Raimundos faz show de abertura

Um dos principais nomes do rock nacional terá a responsabilidade de aquecer o público em todos os shows desta turnê do Guns. Em solo catarinense, Digão, Marquim, Caio e Jean Moura cumpriram a tarefa com maestria. Inclusive, era aniversário da mãe do vocalista Digão e, bem emocionado, ele dedicou o maior sucesso da banda, Mulher de Fases, à ela. Todos cantaram a letra de ponta a ponta e, ao final, fecharam com um caloroso parabéns à Dona Lídia, que completou 88 anos. “Seu filho conseguiu, mãe”, disse o cantor chorando.

Rock em família

Era fácil olhar para o lado e encontrar rostinhos impressionados com o espetáculo. Várias crianças, bem novas mesmo, daquelas que já nasceram na época dos streamings e talvez nunca tenham colocado um CD para tocar no rádio, foram a São José acompanhadas de pais orgulhosos por mais uma geração de rockeiros sendo formada.

No caso da Karina, ela teve influência direta no gosto musical da irmã mais nova Sara. “Pra mim é a realização de um sonho poder viver isso com ela. O meu primeiro show da vida foi do Guns, mas só aos 19 anos. Então, ver ela aqui com 13, junto comigo, é uma experiência maravilhosa”, disse Karina. “Eu gosto desde pequenininha, é emocionante”, complementou a mais nova. As duas chegaram cedo para ficar bem pertinho da grade e estavam tão dispostas que nem pareciam ter viajado cerca de 10h em uma excursão de ônibus.

Histórias de carinho (muito carinho!), respeito e admiração

“É um amor incondicional e a gente quer que a banda continue por muito tempo pra gente continuar se divertindo”, explicou Gabriel, que carrega com orgulho uma tatuagem do Slash no braço. Para quem baixava músicas na internet, ver os artistas ao vivo foi um momento indiscritível, “mais que isso, porque é Guns N’ Roses”.

2016, 2017 e 2022. A Gabriela já tinha ido em todos esses shows e, mesmo assim, encarou uma viagem do Mato Grosso do Sul para tentar a palheta do Slash. A fã sempre fica na grade e já conseguiu as de Richard Fortus e Duff McKagan. Será que deu certo? “Eu não vou ao banheiro, não como, bebo pouca água e eu não tenho nenhum problema com isso, porque é gratificante o resultado”, explicou.

As próximas apresentações no Brasil da turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” acontecem em São Paulo (25/10), Curitiba (28/10), Cuiabá (31/10) e Brasília (02/11).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.