FLASH MOB: grupo de dança surpreende e mobiliza passageiros do Ticen em Florianópolis
Um flash mob consiste em um grupo de pessoas que figem estar separadas e começam a dançar de forma repentina em um local público
• Atualizado
Um grupo de dança surpreendeu os passageiros que passavam pelo Ticen (Terminal de Integração do Centro), em Florianópolis, no último domingo (30). Cerca de 50 a 60 alunos e 12 professores de dança performaram a coreografia de um hit do DJ Pedro Sampaio em um flash mob.
Um flash mob consiste em um grupo de pessoas que começam a dançar de forma repentina em algum local público. As pessoas fingem que estão separadas, dançam a música rapidamente e depois dispersam pelo ambiente.
O professor Valmiré Silva Jr. organizou o grupo e faz intervenções no Terminal com frequência. Ele conta que escolheu o último domingo do mês para que todos os alunos tivessem condições de chegar até o local, uma vez que neste dia a passagem é gratuita.
Ele ainda relata que o domingo foi um dia de aula normal e que o vídeo da dança foi uma ideia que ele teve para finalizá-la e repercuti-la na internet.
A aula foi de graça para que fosse acessível a todos e quem pudesse, poderia levar um 1 kg de alimento não perecível para doar ao projeto Além dos Olhos, que entrega marmitas para pessoas em situação de rua.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO