Entretenimento Compartilhar
Prepare o bolso!

Netflix aumenta preços e cancela plano básico no Brasil

Anúncio foi feito durante apresentação do balanço financeiro

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Napoleon Schwan | Pixabay
Foto: Napoleon Schwan | Pixabay

O aumento esperado de preços da Netflix vai acontecer nos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha.  No Brasil, o pacote básico sem anúncios vai deixar de existir. O anúncio foi durante a apresentação dos resultados financeiros, no qual a empresa registrou receita de US$ 8,54 bilhões, considerado o melhor resultado para o trimestre desde 2020. 

  • Nos Estados Unidos, o plano premium sem anúncios custará de US$ 20 para US$ 23 mensais;
  • Na Grã-Bretanha, vai de 16 para 18 libras por mês;
  • No Brasil, o plano de R$ 25,90, que é o básico sem anúncios, vai dexar de existir para os novos assinantes. O plano mais barato será R$ 18,90, com anúncios; o plano padrão sem anúncios custará R$ 39,90; e o premium ficará R$ 55,90.

Segundo a plataforma, a medida vem para elevar a quantidade de assinaturas de outros planos da Netflix, como o padrão com anúncios. A estratégia, bem-sucedida em outros países, será colocada em prática no Brasil.

A empresa divulgou que no terceiro trimestre deste ano a plataforma conseguiu cerca de 9 milhões de assinantes no mundo todo, melhor trimestre da plataforma desde 2020. 

Surpreendendo a previsão inicial de 6 milhões de assinaturas, agora alcançando 247 milhões de assinantes em sua base global. No Oriente Médio, África e parte da Europa, a plataforma conseguiu adicionar 4 milhões de assinantes. Com este resultado, a Netflix tem 70% dos seus assinantes fora do seu país de origem, que é os Estados Unidos.

A Netflix alega que além da estratégia do fim do compartilhamento de senhas, a chegada de novos lançamentos esperados pelo público, como One Piece, a última temporada da série Sex Education, séries da HBO e da Comcast ajudaram na ativação de assinaturas. 

O mesmo resultado é esperado para este trimestre.

“Estes são os momentos em que estou feliz por termos uma seleção de programação tão rica, profunda e ampla. O mesmo aconteceu durante a Covid, quando conseguimos administrar a lista durante uma interrupção de produção prolongada e bastante imprevisível”, declarou Ted Sarandos, co-CEO da Netflix. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.