Filmes e Séries Compartilhar
Sessão de filmes

Dia das Crianças terá sessão gratuita de filmes infantis na Capital

21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis vai exibir oito longas-metragens nesta quarta

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis | Divulgação
Foto: Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis | Divulgação

A 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis vai exibir oito longas-metragens de forma gratuita nesta quarta-feira (12), em homenagem ao Dia da Criança. As sessões serão no teatro Pedro Ivo e quatro dos longas são brasileiros.

Para participar, é só chegar no local meia hora antes da sessão e retirar o ingresso na bilheteria do teatro. Após a exibição, cada pessoa do público pode retirar a sua pipoca, também gratuita.

Programação:

Tarsilinha (2021), de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, abre a programação da Mostra, às 11h. O premiado filme homenageia a artista brasileira Tarsila do Amaral e foi exibido em 2021 de forma online. O diretor do longa conversa com o público após a sessão.

De Guilherme Fiuza Zenha, o Chef Jack – o Cozinheiro Aventureiro (2022) será exibido às 14h de quarta e terá pré-estreia nacional no festival. A animação tem a dublagem de Danton Mello, que empresta sua voz ao Chef Jack. Ele, o diretor e o produtor Luiz Fernando de Alencar participaram de um bate-papo após a sessão.

O longa “Turma da Mônica – Lições” (2021), de Daniel Rezende, está na sessão das 16h. A ficção é uma continuação de Laços (2019), que leva para as telas os clássicos personagens dos quadrinhos de Maurício de Sousa, mas representados por crianças. 

Para fechar a programação será exibido o longa Alice dos Anjos (2021), de Daniel Leite Almeida. A ficção é uma releitura do clássico inglês “Alice no país das maravilhas”.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×