Vaticano presta homenagem a Pelé e exalta encontro com papas
Ex-jogador recebeu bênçãos de três pontífices durante a carreira
• Atualizado
O Vaticano comentou, nesta sexta-feira (30), sobre a morte de Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé. Em publicação nas redes sociais, a Santa Sé brincou com a pergunta mais ouvida pelo Papa Francisco durante encontro com brasileiros, que comparava a atuação de Pelé e Maradona.
“A opinião de Francisco não conhecemos, mas sabemos do valor que o pontífice atribui ao esporte, assim como os seus antecessores que se encontraram com Pelé”, disse o Vaticano, compartilhando que, em 2014, o papa ganhou uma camiseta da seleção brasileira autografada pelo ex-jogador. “Com respeito e admiração”, dizia.
Durante a carreira, Pelé recebeu a bênção de três papas: Paulo VI (1963-1978), João Paulo II (1978-2005) e Bento XVI (2005-2013). No último caso, o pontífice, que hoje tem 95 anos, recebeu o esportista na Alemanha após ele ter sido escolhido como “embaixador” da Jornada Mundial da Juventude, em agosto de 2005.
“Parece que a gente está falando mais perto de Cristo quando é abençoado pelo Papa. Ele pegou nas minhas mãos e falou assim: O esporte é muito importante para o ser humano. Foi uma benção maravilhosa”, disse Pelé, na época.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO