Roque, assistente de Silvio Santos e primeiro funcionário do SBT, é internado às pressas
Roque, o braço direito de Silvio Santos, foi internado às pressas após passar mal em um almoço com a família
• Atualizado
Roque, 87 anos, icônico assistente de palco de Silvio Santos no SBT, foi internado no último sábado, 19. Ele foi levado ao Hospital Santa Elisa, em Jundiaí, após passar mal em um almoço com a família. O assistente é considerado oficialmente o primeiro funcionário do SBT.
Segundo informações do SBT, ele passou por um raio-X, que constatou um “pequeno sangramento no crânio frontal”. Na próxima segunda-feira, 20, passará por uma ressonância magnética para confirmar o diagnóstico e tratamento. Roque passou a noite de sábado para domingo “bem e estável”.
- Sean Diddy segue preso após Justiça negar pedido de fiança milionário
- Coca-Cola recria comercial de natal com IA
- Web recria fenômeno Barbenheimer com ‘Wicked’ e ‘Gladiador 2’
Quem é Roque, assistente de Silvio Santos e primeiro funcionário do SBT?
Gonçalo Roque, mais conhecido como Roque, é figura icônica no SBT, desde a fundação da emissora em 1981. Mais do que um mero assistente de palco, Roque se tornou um símbolo da casa, sinônimo de alegria, simpatia e profissionalismo.
Natural de Boa Esperança do Sul, Minas Gerais, Roque chegou ao SBT como o primeiro funcionário da emissora. Ao longo de sua trajetória, acumulou funções como diretor de auditório, animador e até mesmo político, com três mandatos como vereador em Carapicuíba, São Paulo.
Roque ganhou fama por suas aparições frequentes nos programas de Silvio Santos, especialmente no “Topa Tudo por Dinheiro”, onde animava a plateia e participava de brincadeiras com o público. Sua energia contagiante e bom humor o tornaram um dos personagens mais queridos do SBT.
Fora da telinha, Roque se dedica à filantropia, ajudando instituições de caridade e realizando ações sociais. Ele também é um grande amante do futebol e torcedor apaixonado do Corinthians.
Aos 87 anos, Roque segue atuante no SBT, comandando o auditório “mais feminino do Brasil”, como carinhosamente o apelidou Silvio Santos. Sua trajetória inspiradora e seu legado de alegria e profissionalismo o colocam como um dos pilares fundamentais da história da emissora.
com informações de SBT, Metrópoles, Terra e Estado de Minas
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO