Rainha Elizabeth II escreveu carta que só poderá ser lida em 2085
A carta foi escrita em 1986, durante visita da monarca à Sydney
• Atualizado
A rainha Elizabeth II deixou uma carta aos moradores de Sydney, na Austrália, que poderá ser lido apenas em 2085. Segundo a imprensa britânica, o texto é acompanhado de uma instrução para o prefeito da cidade, dizendo que “em um dia adequado de 2085, o político encarregado poderá abrir o envelope e transmitir a mensagem aos cidadãos”.
A carta foi escrita em 1986, durante visita da monarca à Sydney. Na época, o governo estava celebrando a restauração do Edifício Rainha Vitória, nome em homenagem à tataravó de Elizabeth, construído originalmente em 1898. O ano de abertura do texto corresponde ao término do contrato do edifício com uma empresa malaia.
>>> “Deus salve a rainha”: arco-íris aparece sobre Buckingham no dia da morte de Elizabeth II
Atualmente, o envelope está guardado dentro de um cofre em uma área restrita do edifício. Apesar do conteúdo não estar claro, muitos acreditam que a carta agradecerá aos moradores de Sydney por salvar e reformar o prédio histórico, depois que o imóvel quase foi demolido para dar lugar a um estacionamento.
Durante os mais de 70 anos de reinado, Elizabeth visitou a Austrália 16 vezes, sendo a última em 2011. No país, a monarca exercia a função constitucionalmente e não desempenhava decisões no governo.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO