Quem é homem filmado com padre Fábio de Melo em cafeteria de SC
Amigo que acompanhava o religioso na ocasião, passou a ter a vida pessoal vasculhada na internet
• Atualizado
A confusão entre o padre Fábio de Melo e um gerente de cafeteria em Joinville, Santa Catarina, ganhou um novo personagem. Leandro Rodrigues, amigo que acompanhava o religioso na ocasião, passou a ter a vida pessoal vasculhada na internet e decidiu se manifestar publicamente.
Leia Mais
Quem é o homem visto com padre Fábio de Melo
Natural de Rio Claro, São Paulo, Leandro Rodrigues tem mais de 33 mil seguidores no Instagram e ficou conhecido por postar conteúdos voltados à vida fitness. Desde que o nome foi atrelado à polêmica, ele trancou o perfil na plataforma e usou o X (antigo Twitter) para se defender.
“Ué, do nada eu entro aqui e tão falando de mim? Nunca postei e nunca postaria algo para me expor desnecessariamente. Meu conteúdo era de academia e só”, escreveu. Leandro ainda afirmou que se afastou desse tipo de produção: “Agora tô numa outra fase da minha vida, até conteúdo de academia e demais abandonei. Abraço para vocês”.
Muita gente tem perguntado quem é o boy de camiseta vermelha que estava com o padre Fábio de Melo no estabelecimento em Joinville no dia da confusão. Algumas pessoas me disseram que é Leandro Rodrigues, mas o moço ñ deu declaração sobre a situação. No entanto, o padre segue ele… pic.twitter.com/AanCqDbV5q
— Dan Pimpão (@DanPimpao) May 18, 2025
Relembre polêmica em cafeteria
A exposição veio à tona após o episódio em que padre Fábio acusou o gerente Jair Rosa de desrespeito ao se recusar a vender dois potes de doce de leite pelo preço indicado na gôndola, insistindo no valor do sistema.
O caso foi filmado por câmeras internas da cafeteria e gerou grande repercussão nas redes sociais. Após a confusão, Jair foi demitido da loja.
Em vídeo publicado em 14 de maio, o padre reafirmou a versão: “Ele tem dito que eu menti sobre o que aconteceu, não tenho nenhuma necessidade de mentir. (…) Ele veio e falou alto, pra todo mundo ouvir: ‘O preço é este. Quem quiser levar, que leve, não posso mudar no meu sistema’”.
Mesmo com o impacto da polêmica, Fábio de Melo lamentou a demissão do funcionário e negou ter responsabilidade direta: “Lamento muito que ele tenha sido demitido, não sei o histórico dele, como ele liderava a loja. Só dei o testemunho que nenhum estabelecimento comercial está acima da Lei do Direito do Consumidor”.
*As informações são do Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO