Parque Ibirapuera pode ganhar o nome de Rita Lee
Projeto foi aprovado por vereadores e ainda precisa passar por uma segunda votação para virar lei
• Atualizado
Foi aprovado na quarta-feira (10), na Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei que propõe dar o nome de Rita Lee ao Parque Ibirapuera. O projeto ainda precisa passar por uma segunda votação no plenário e passar pela sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para entrar em vigor.
A homenagem foi proposta pela vereadora Luna Zarattini (PT) em maio de 2023, dois dias após a morte da rainha do rock brasileiro. A cantora norreu no dia 8 de meio, aos 75 anos. O projeto prevê que o nome da artista seja incorporado ao do parque, que passará a se chamar Parque Ibirapuera – Rita Lee.
Na justificativa, a vereadora diz que há uma “forte ligação de afeto” entre a cantora e o parque. No livro “Rita Lee – uma autobiografia”, publicado em 2016, ela fala sobre sua relação com o Ibirapuera. Moradora de um bairro vizinho, ela frequentava o local com sua família desde a infância, antes mesmo dele ser um parque. Na época, Rita apelidou o espaço de “Floresta Encantada”.
Rita cita o Parque Ibirapuera em várias obras, como “Vírus do Amor” e “Minas de Sampa”. Ele também foi cenário da foto de capa de seu terceiro álbum com a banda Tutti Frutti, “Entradas e Bandeiras”.
Em sua autobiografia, ela relata ainda que ia toda semana ao planetário, comendo uma banana-split na lanchonete vizinha ao final das sessões. Inclusive, o velório de Rita Lee aconteceu no planetário do Parque Ibirapuera.
O presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União Brasil), assinou como coautor do projeto.
Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO