Famosos Compartilhar
Prisão

Nego Di é preso por estelionato em Florianópolis

Prisão ocorreu na manhã deste domingo (14), em Jurerê

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foi preso na manhã deste domingo (14), o influenciador e ex-BBB Nego Di. A prisão ocorreu em uma casa de Jurerê, em Florianópolis. Conforme o SBT News, a suspeita é que Dilson Alves da Silva (Nego Di) tenha cometido 370 crimes de estelionato.

A prisão foi feita por agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que cumpriram o mandado contra o influenciador. A prisão refere-se a um pedido de Inquérito Policial instaurado pela Policia Civil Gaúcha para apuração dos crimes de estelionato.

De acordo com o SBT News, ele será transferido para o Rio Grande do Sul até o fim do dia. A Polícia Civil identificou movimentações financeiras na conta de Nego Di que ultrapassaram R$ 5 milhões em 2022. Na ocasião, o influenciador fez uma série de rifas virtuais, mas não entregou os produtos prometidos no anúncio. No total, foram pelo menos 370 vítimas.

Vídeo mostra momento da prisão de Nego Di; veja

Nego Di já havia sido alvo de uma operação do Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro. A esposa dele chegou a ser presa na sexta-feira (12), porém foi libertada após pagar R$ 12 mil em fiança. Ela também foi presa por lavagem de dinheiro.

O sócio de Nego Di na empresa “Tadizuera”, Anderson Boneti, também já foi preso preventivamente. Boneti teve a prisão decretada na Paraíba, em 25 de fevereiro de 2023, mas foi solto dias depois.

A “Tadizuera” foi uma loja virtual que ficou aberta por pouco tempo, entre 8 de março e 26 de julho de 2022. Na ocasião, a Justiça determinou que ela fosse retirada do ar.

O ex-BBB aproveitava os seguidores e o espaço como influenciador para fazer a divulgação dos produtos em seus perfis nas redes sociais. Aparelhos como televisão e ar-condicionado eram anunciados com preços bem abaixo do mercado.

A defesa de Nego Di e da esposa disseram não ter tido acesso ao processo e que vão provar a inocência do casal.

Com informações de SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.