Murilo Huff pede na Justiça guarda total do filho com Marília Mendonça
Desde a morte da cantora, o menino vive com a avó materna, Dona Ruth Moreira, em Goiânia
• Atualizado
Murilo Huff entrou na Justiça para pedir a guarda unilateral do filho, Léo, de 5 anos, fruto do relacionamento com Marília Mendonça. Desde a morte da cantora, o menino vive com a avó materna, Dona Ruth Moreira, em Goiânia, sob guarda compartilhada.
Leia Mais
O processo foi protocolado no dia 11 de junho na vara de família e tramita sob segredo de Justiça. A informação foi confirmada pela equipe de Murilo, que divulgou um comunicado oficial.
“Murilo Huff irá respeitar o segredo de justiça. A única informação que tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto, e isso não significa afastá-lo da família da mãe. Em respeito ao filho que num futuro próximo terá acesso a tudo isso, Murilo não entrará em mais detalhes”, informa o comunicado da defesa do cantor.
Desde a morte de Marília, vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021, Léo vive com Dona Ruth na casa onde cresceu com a mãe.
Murilo, que segue carreira musical, costuma ficar com o menino quando não está viajando para cumprir agenda de shows. Ao longo dos últimos anos, sempre demonstrou ter uma boa relação com a família materna do filho.
Dona Ruth se manifestou após pedido de Murilo Huff
A notícia do pedido feito por Murilo repercutiu imediatamente, e a avó materna, Dona Ruth, se manifestou por meio de nota oficial, pedindo respeito e cuidado com a exposição do neto.
A equipe jurídica dela reforçou que o processo corre em segredo de Justiça e que o foco deve ser a proteção integral da criança.
“Lembrem-se que o Léo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupá-lo de mais esse momento difícil. Portanto, solicitamos a todos a responsabilidade e sensibilidade ao tratar do tema, evitando qualquer exposição indevida do Léo”, diz o comunicado.
A nota também reforça a confiança da família no Judiciário e reafirma que o bem-estar emocional, psicológico e físico do menino deve ser prioridade em qualquer decisão.
“Confiamos plenamente na atuação do Poder Judiciário e reiteramos nosso compromisso com o melhor interesse da criança, que deve ser sempre o centro de qualquer decisão”, afirma Dona Ruth.
Relembre a história do casal
Marília Mendonça e Murilo Huff iniciaram o relacionamento em maio de 2019 e anunciaram a gravidez em junho do mesmo ano. Léo nasceu prematuro, de oito meses, em 16 de dezembro de 2019, em Goiânia.
O casal teve uma relação discreta, e mesmo após a separação, anunciada em julho de 2020, mantiveram um convívio respeitoso, sempre focado no filho. Após a morte repentina de Marília em 2021, a guarda da criança foi compartilhada entre Murilo e Dona Ruth, que passou a cuidar do neto diariamente.
*As informações são do portal Terra e Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO