Morre primeiro vocalista do Iron Maiden, aos 69 anos
A causa da morte não foi divulgada oficialmente, mas ele lutava contra um câncer em estágio avançado
• Atualizado

Paul Mario Day, primeiro vocalista da lendária banda de heavy metal Iron Maiden, morreu aos 69 anos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (29). O cantor morreu em casa, na Austrália. A causa da morte não foi divulgada oficialmente, mas ele lutava contra um câncer em estágio avançado.
Leia Mais
A notícia foi acompanhada de uma homenagem emocionante publicada nas redes sociais pelo guitarrista Andy Scott, da banda Sweet, grupo do qual Day também fez parte.
“Paul Mario Day, descanse em paz. Em 1985, Mick Tucker e eu montamos a primeira nova formação do Sweet após o hiato da banda original. Precisávamos de um vocalista e, quando Paul chegou para a audição, não procuramos mais”, escreveu Andy.
Andy relembrou os momentos marcantes da carreira do amigo, principalmente os primeiros shows com o Sweet na Austrália.
“Nossos primeiros shows foram na Austrália, com ingressos esgotados, o que era um bom presságio para o futuro. A Europa seguiu o exemplo e três noites esgotadas no Marquee, em Londres, produziram um álbum ao vivo, um vídeo e um DVD. Live at the Marquee alcançou sucesso em várias paradas ao redor do mundo e a performance vocal de Paul resistiu ao teste do tempo”, disse o guitarrista na internet.
Quem era Paul Mario Day
Antes do sucesso do Iron Maiden com Bruce Dickinson, Paul Mario Day foi o vocalista original da banda, entre 1975 e 1976. Apesar do curto período, fez parte da formação histórica que fundou as bases do som que mais tarde se tornaria referência no metal britânico.
“Minhas mais profundas condolências à sua esposa Cecily, família e amigos. Um dia triste para todos os fãs do Sweet”, concluiu Andy na publicação.
Além do Iron Maiden e Sweet, Paul Mario Day também passou por outras bandas de rock, como More e Wildfire, consolidando sua trajetória na cena musical do Reino Unido e da Austrália.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO