Mikey Madison vence prêmio de melhor atriz por ‘Anora’
A consagração da jovem artista, de 25 anos, veio já na primeira indicação ao prêmio máximo do cinema
• Atualizado
Mikey Madison venceu Oscar 2025 de melhor atriz pelo filme “Anora” na cerimônia de premiação neste domingo (2), em Los Angeles (EUA). A consagração da jovem artista, de 25 anos, veio já na primeira indicação ao prêmio máximo do cinema.
Leia Mais
“Anora” é o nome da personagem de Madison, mas ela gosta mesmo de ser chamada de Ani. Dançarina sensual e profissional do sexo num bar de strippers no Brooklyn, em Nova York, ela vive uma (quase) história de Cinderela após conhecer o filho de um oligarca russo e topar, repentinamente, um casamento com ele.
Quase porque tudo começa a dar errado quando os pais do jovem descobrem o matrimônio e decidem intervir. A direção do longa é de Sean Baker (“Projeto Flórida”), que acumula quatro (melhor filme, direção, roteiro original e montagem) das seis indicações do filme ao Oscar 2025.
Carreira curta e estrelada
Mikey Madison começou trajetória como atriz em 2013, atuando em curtas-metragens. “Liza Liza: Skies Are Grey” (2015) marcou estreia dela em longas.
Nos anos 2020, participou do elenco de “Era uma Vez em Hollywood” (2019), de Quentin Tarantino (“Pulp Fiction”), e do quinto filme da franquia de terror “Pânico”, em 2022.
Também fez alguns trabalhos na televisão, com destaque para a recente minissérie da Apple TV Plus “A Mulher no Lago” (2024), estrelada por Natalie Portman.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO