“Marcou a história das artes no Brasil”, diz Lula sobre Zé Celso
Presidente brasileiro se manifesta e lamenta morte de diretor de teatro nas redes sociais
• Atualizado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nas redes sociais a perda do diretor de teatro Zé Celso, que morreu na manhã desta quinta-feira (06), após ser vítima de um incêndio em seu apartamento no bairro do Paraíso, zona sul de São Paulo.
Lula considerou o dramaturgo como um dos maiores nomes da história brasileira e ressaltou que ele foi um artista que buscou a inovação e a renovação do teatro.
“O Brasil se despede hoje de um dos maiores nomes da história do teatro brasileiro, um dos seus mais criativos artistas. José Celso Martinez Correa, ou Zé Celso, como sempre foi chamado carinhosamente, foi por toda a sua vida um artista que buscou a inovação e a renovação do teatro”, contextualiza o petista.
O presidente brasileiro também reforçou a atuação de Zé Celso na defesa da democracia, o enfrentamento a censura e sobre o seu trabalho de vida, o Teatro Oficina, que existe desde os meados dos anos 1960.
“Corajoso, sempre defendeu a democracia e a criatividade, muitas vezes enfrentando a censura. Transformou o Teatro Oficina em São Paulo em um espaço vivo de formação de novos artistas. Deixa um imenso legado na dramaturgia brasileira e na cultura nacional. Meus sentimentos aos seus familiares, alunos e admiradores. A trajetória de José Celso Martinez marcou a história das artes no Brasil e não será esquecida”, declarou o presidente nas redes sociais”, completa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO