James Earl Jones, ícone do entretenimento e voz de Darth Vader, morre aos 93 anos
Ao longo de sua carreira, Jones acumulou os maiores prêmios do entretenimento estadunidense
• Atualizado
James Earl Jones, o ator que deu voz ao icônico personagem Darth Vader, morreu nesta segunda-feira (9), aos 93 anos. Ainda não foram divulgadas informações sobre a causa da morte.
O norte-americano ficou conhecido por seu trabalho em filmes como Um Príncipe em Nova York e A Grande Esperança Branca, além de ter dublado Mufasa no live-action de O Rei Leão.
Ao longo de sua carreira, Jones acumulou os maiores prêmios do entretenimento estadunidense, entrando para a seleta classe conhecida como EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony).
Antes de iniciar sua carreira teatral na década de 1950, ele serviu no exército durante a Guerra da Coreia.
*Com informações de Metrópoles
Leia também
Chaves vai voltar a ser exibido no Brasil? Saiba a novidade
Desde agosto de 2020, as produções de Roberto Gómez Bolaños estavam fora do ar em diversos países, incluindo o Brasil, devido a uma disputa pelos direitos de transmissão. Mas e aí, Chaves vai voltar a ser exibido no Brasil?
No sábado (7), o canal norte-americano Unimás anunciou a retomada da exibição de Chaves e Chapolin.
Além da transmissão televisiva, ambos os programas também estarão disponíveis para streaming através da plataforma ViX nos Estados Unidos.
Embora ainda não haja confirmação sobre o retorno dessas séries à televisão ou às plataformas de streaming no Brasil, a decisão do Unimás pode ser um indicativo positivo de que novos acordos referentes aos direitos de exibição possam ser alcançados em outros mercados globais.
Chaves vai voltar: o sucesso mundial!
Criado em 1972 pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños, “Chaves” conquistou enorme popularidade no Brasil a partir de 1984, quando começou a ser exibido pelo SBT. Na década de 2010, o programa expandiu sua presença para a TV paga, sendo transmitido por canais como Cartoon Network, TBS e Multishow.
Em 2020, as séries foram retiradas do ar devido a divergências entre a Televisa, produtora das atrações, e os herdeiros de Bolaños. O recente anúncio do Unimás pode sinalizar um possível avanço nas negociações e na resolução desses conflitos.
*Com informações de Aventuras na História.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO