Isabel Veloso retoma sessões de quimioterapia
A influenciadora de 18 anos está em cuidados paliativos
• Atualizado
Isabel Veloso contou, nesta quinta-feira (17), que iniciou as sessões de quimioterapia. A influenciadora de 18 anos está em cuidados paliativos de um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Recentemente, ela decidiu retomar o tratamento após anunciar que que seu tumor voltou a crescer.
“Cuida do meu filho, Jesus”, escreveu, dividindo com seus seguidores o início dessa nova fase do tratamento.
Leia Mais
Isabel e o marido, Lucas Borbas, estão à espera do primeiro filho, Arthur.
“O Arthur já está totalmente formado. A única coisa que a quimioterapia poderia causar é parto prematuro. Vamos torcer que dê tudo certo”, respondeu para um seguidor que a questionou sobre os riscos de se realizar o procedimento em meio à gestação.
Com informações do SBT – Fofocalizando
Leia também:
Com câncer terminal, Isabel Veloso anuncia gravidez
Com câncer terminal, Isabel Veloso anunciou que está grávida do seu primeiro bebê. A jovem compartilhou a notícia com os seguidores através das redes sociais, neste domingo (11).
“Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer um deles existir”. Salmos 139:16 , colocou na publicação.
A jovem possuí Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo, segundo o Ministério da Saúde.
Nas redes sociais, Isabel Veloso compartilha sua história para mais de 3 milhões de seguidores. O relato da jovem diz que o médico havia falado que não era nada demais e que não precisava de exames, lhe diagnosticou com gastrite. Após dois meses e meio, descobriu que era um tumor maligno de 13 cm.
Ameaça de infarto
Em abril, a jovem teve uma ameaça de infarto, após uma semana da sua festa de casamento. Isabel contou que estava com muitas dores e que piorou por conta dos batimentos cardíacos. Ela precisou tomar 40 miligramas de morfina por conta das dores, mas não aliviava. “O tumor tá em volta do coração. Tava pequeno e estabilizado, agora tá querendo dar as caras de novo”, disse.
Após as dores, os batimentos cardíacos da jovem ficaram em 150, quando ocorreu a ameaça de infarto. “Os peitos ficaram dormentes de tanto que formigavam, não sentia quase nada dos braços”, explicou. Ela também relatou que gritou, porque não sentiu o coração por dois segundos e tudo ficou preto.
Depois, ela conseguiu dormir por conta da morfina. No momento, Isabel ainda sente muita falta de ar e não pode fazer esforço, pois os batimentos ficam 130 ou 140.
“O coração tá bom, mesmo infartando. Na hora sentir medo, porque eu não tava esperando. Fiz o eletrocardiograma e o coração tá dentro do normal”, disse. “O tempo tá passando e eu tô começando a ter outros sintomas”, concluiu.
Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO