Influenciador Hytalo Santos é preso; saiba detalhes
A prisão ocorreu nove dias após a denúncia de 'adultização' feita por Felca
• Atualizado
O influenciador Hytalo Santos, acusado de envolvimento em crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil, foi preso na manhã desta sexta-feira (15), em São Paulo. As informações são do SBT News.
Além de Hytalo, Israel Nata Vicente — companheiro do influenciador —, também foi preso.
Leia Mais
Influenciador Hytalo Santos é preso; saiba detalhes
De acordo com o Ministério Público, as investigações vêm sendo conduzidas com rigor técnico e respeito à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes. No entanto, o vazamento de informações sigilosas e ações civis não relacionadas ao processo criminal têm prejudicado o trabalho investigativo e colocado as vítimas em risco.
Segundo o SBT News, as autoridades destacaram a gravidade do tráfico humano dentro das próprias fronteiras estaduais, muitas vezes invisível em comparação ao transnacional, mas com impactos severos nas comunidades locais. Vítimas em situação de vulnerabilidade são aliciadas, transportadas e exploradas para fins de exploração sexual, trabalho análogo à escravidão ou outras formas de servidão.
Felca denunciou casos de ‘adultização’ de crianças há nove dias
O influenciador e youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, colocou em evidência a “adultização” e a sexualização precoce de crianças e adolescentes nas redes sociais.
Entre os principais alvos estava o influenciador paraibano Hytalo Santos, acusado de expor adolescentes em situações sugestivas, envolvendo danças sensuais, festas com adultos e conteúdo que beira a sexualização.
Um dos casos mais emblemáticos é o da adolescente Kamyla Santos, que participava dos vídeos desde os 12 anos e teve seu perfil nas redes sociais removido após a repercussão.
*Com informações de SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO