A atriz Guta Stresser foi diagnosticada com esclerose múltipla
A artista está confiante pois, apesar da doença não ter cura, tem tratamento
• Atualizado
Conhecida pelo papel de Bebel em “A Grande Família”, Guta Stresser foi diagnosticada com esclerose múltipla. Em entrevista à Revista Veja, a atriz disse que descobriu a doença após ter alguns sintomas e fazer exames.
“Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor. O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça”, explicou Guta.
Guta Stresser disse que passou por momentos difíceis desde o diagnóstico, mas está otimista com relação ao futuro: “Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante (…) Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Mas, com a ajuda do neurologista, entendi que diagnóstico não é sentença e que, apesar da doença não ter cura, ela tem, sim, tratamento”.
Informações retiradas do site Fofocalizando, do SBT.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO