Famosos Compartilhar
Pronunciamento

Gusttavo Lima faz live e rebate acusações: “Assassinato de reputação”

O músico foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa

• Atualizado

Redação

Por Redação

Gusttavo Lima faz live e rebate acusações: “Assassinato de reputação” | Imagem: Reprodução/Redes sociais
Gusttavo Lima faz live e rebate acusações: “Assassinato de reputação” | Imagem: Reprodução/Redes sociais

O cantor Gusttavo Lima fez uma transmissão ao vivo (live) nas redes sociais para se pronunciar, pela primeira vez, sobre as acusações. Ele foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa pela Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco,

O sertanejo cantor chegou a ter uma ordem de prisão decretada contra ele, mas o desembargador Eduardo Maranhão derrubou a decisão da juíza Andrea Calada da Cruz. Para a juíza, o pedido era procedente por causa da suspeita de que Gusttavo Lima teria ajudado duas pessoas investigadas na mesma ação a fugirem do país. Para Maranhãoa decisão da juíza foi baseada em considerações genéricas.

Live: Gusttavo Lima e Vai de Bet

O sertanejo afirmou, na transmissão ao vivo, que assinou um contrato para ser garoto propaganda da casa de aposta Vai de Bet em 2022, com validade até 2024. No entanto, segundo a juíza Andrea Calado da Cruz, Gusttavo Lima comprou 25% de participações da empresa, o que “acentuou ainda mais a natureza questionável de suas interações financeiras. Essa associação levanta sérias dúvidas sobre a integridade das transações”, disse a Andrea.

As informações são do SBT News. Na transmissão, o sertanejo negou ser sócio da casa de aposta e disse que o contrato estabelecido entre as partes apenas deixa uma “possibilidade de compra”.

“Fiz um contrato de publicidade, onde, em uma possível venda, eu teria a possibilidade de compra”, afirmou, ao lado de seu advogado.

O músico afirmou que as vendas de seu avião para investigados foram regulares. Ele alegou que “não sabe quantos aviões já teve na vida”, mas que os contratos de compra e venda investigados são “inquestionáveis”. O advogado de Gusttavo, Claudio Bessas, participou da transmissão e afirmou que os contratos de venda foram apresentados à Justiça.

O cantor negou ter viajado para a Grécia para “fugir” das investigações. “Nós viajamos no dia 1º [de setembro], a operação foi dia 4. Pegou todo mundo de surpresa, ninguém sabia.”

Gusttavo Lima foi indiciado

Sobre o indiciamento por lavagem de dinheiro e organização criminosa, o advogado Claudio Bessas disse acreditar que as investigações apontarão o cantor como inocente. Gusttavo destacou que a pessoa ser indiciada não significa que ela será condenada, e sim que há “indícios” que serão esclarecidos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.