Grávida e com câncer, Isabel Veloso explica risco do bebê ter a doença
A gravidez de Isabel é de alto risco
• Atualizado
Após o anúncio da gravidez, Isabel Veloso desabafou, nesta segunda-feira (19), sobre o processo de gestação e o câncer terminal que está enfrentando. Ela afirmou que a gravidez é de alto risco e, por isso, está fazendo acompanhamento em dois hospitais.
“Como minha gestação é de alto risco, por conta da doença e das sequelas da doença, como meu pulmão, tenho que garantir UTI neonatal e uma assistência adequada para mim. O alto risco fica em outra cidade e eu só fui uma vez. No pré-natal daqui eu fui desde que descobri a gravidez”, disse.
Isabel também falou sobre a possibilidade do bebê também ter câncer.
“O câncer que eu tenho, apesar de ser um câncer de sangue, que afeta o sistema imunológico, o sistema linfático do seu organismo, ele não vai passar para o bebê”, explicou.
Isabel Veloso afirmou, ainda, que os exames foram positivos.
“Eu fiz o morfológico dele e ele está ótimo. Já tem uma parte do cérebro desenvolvida e a médica até se surpreendeu. Então, está tudo bem.”
Como é a rotina de Isabel Veloso
Isabel surpreendeu os seguidores com o anúncio da gravidez do primeiro filho com Lucas Borba, seu marido. Em junho, a paciente com câncer terminal relatou a sua rotina com a doença e relatou que voltou a tentar um estilo de vida mais saudável ao acordar às 7h da manhã para se exercitar.
“Eu tinha um hábito de levantar às 5 da manhã, fazia meu devocional, tomava um banho e ia para o colégio. Só que depois que fiquei doente, perdi o hábito saudável, aí voltei para a academia, comecei a academia no caso, mas agora parei por causa das dores que sinto”, relatou.
*Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe
Leia também:
Com câncer terminal, Isabel Veloso anuncia gravidez
Por Beatriz Agnes
Com câncer terminal, Isabel Veloso anunciou que está grávida do seu primeiro bebê. A jovem compartilhou a notícia com os seguidores através das redes sociais, neste domingo (11).
“Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer um deles existir”. Salmos 139:16 , colocou na publicação.
A jovem possuí Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo, segundo o Ministério da Saúde.
Nas redes sociais, Isabel Veloso compartilha sua história para mais de 3 milhões de seguidores. O relato da jovem diz que o médico havia falado que não era nada demais e que não precisava de exames, lhe diagnosticou com gastrite. Após dois meses e meio, descobriu que era um tumor maligno de 13 cm.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO