Famosos Compartilhar
De volta

Ginasta chinesa retorna ao trabalho no restaurante da família após medalha de prata

Zhou Yaqin garantiu a segunda colocação em uma final polêmica

• Atualizado

Tamiris Flores

Por Tamiris Flores

Imagem: LeoDias
Imagem: LeoDias

A ginasta chinesa Zhou Yaqin, de 18 anos, voltou à sua rotina após conquistar a medalha de prata na trave da ginástica olímpica nos Jogos Olímpicos de Paris. A cena inusitada foi capturada por um cliente do restaurante da família da atleta, na China.

Enquanto trabalha no restaurante dos pais, Zhou Yaqin usa seu uniforme olímpico para servir uma tigela de sopa a um cliente. A ginasta chinesa viralizou nas redes sociais ao imitar, de maneira não muito espontânea, o gesto das atletas italianas que também subiram ao pódio na trave. Nas fotos, a chinesa aparece visivelmente confusa ao lado das vencedoras Alice D’Amato (ouro) e Manila Esposito (bronze), que posavam mordendo suas medalhas.

Zhou Yaqin garantiu a segunda colocação em uma final polêmica, especialmente pela ausência de Rebeca Andrade e Simone Biles. A competição gerou controvérsias online, com suspeitas de favoritismo. Uma das árbitras da prova, de nacionalidade chinesa, foi flagrada tirando uma foto da medalha de prata de Zhou Yaqin após atribuir uma nota baixa a Rebeca Andrade.

*Com informações de LeoDias

Leia também

Médica passa mal, cai de esteira e morre em academia

A médica Luciana Xavier, de 26 anos, morreu na última terça-feira (13) após sofrer um mal súbito enquanto se exercitava em uma academia no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte. As informações são do MassaNews.

Luciana estava correndo na esteira quando passou mal, acabou caindo e perdendo a consciência. De acordo com o boletim de ocorrência, outros alunos da academia tentaram ajudar assim que notaram o estado de saúde da médica. O Samu e a Polícia Militar foram acionados.

Conforme o mesmo portal, uma policial que também estava presente e é técnica de enfermagem tentou reanimar a médica enquanto esperavam a chegada dos socorristas.

Ela foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois. O corpo da médica que morreu na academia foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames que irão justificar a causa da morte.

Médica morre em academia e local lamenta a morte

O MassaNews ainda informou que a médica foi sepultada no Cemitério São João na quarta-feira (14). Em nota, a academia Forma Física lamentou o falecimento, expressando seus sentimentos à família e amigos da médica.

*Com informações do Portal MassaNews.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.