Famosos Compartilhar
Falas racistas

Gaviões da Fiel desliga Ana Paula Minerato após vazamento de áudios racistas

Falas foram atribuídas à musa da agremiação paulistana

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Nesta segunda-feira (25), a Gaviões da Fiel, escola de samba de São Paulo, anunciou que desligou Ana Paula Minerato, musa da agremiação, após o vazamento de áudios com falas racistas.

“A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”, diz a Gaviões em nota.

A Gaviões da Fiel levará ao Sambódromo do Anhembi, no Carnaval 2025, o seu primeiro enredo totalmente africano. Irin Ajó Emi Ojisé (A Viagem do Espírito Mensageiro), desenvolvido pelos carnavalescos Júlio Poloni e Rayner Pereira, vai falar sobre um símbolo da diversidade das etnias presentes no continente africano: os rituais com máscaras.

“Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana”, completa o posicionamento.

Áudios vazados

Em áudios vazados nas redes sociais no domingo (24), Ana Paula Minerato utiliza termos racistas como “neguinha” e “cabelo duro” para falar do cabelo e da pele de Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca.

Ananda se posicionou no Instagram. Em um story, ela compartilhou a música “Fogo nos Racistas”, do Black Pantera, com a frase: “Semana de consciência negra, meu posicionamento”. Em um vídeo, ela também afirmou que vai tomar providências contra Minerato: “O buraco vai ser mais embaixo. E tu vai ter que aguentar. Não foi mulher para falar?”, disse.

Com informações de SBT News

Leia também:

Quem era a influenciadora que morreu após ser arrastada por enchente

Foi identificada como Jenniffer Soares Martins, a influenciadora de 28 anos que morreu após ser arrastada por uma enxurrada em Uberlândia, Minas Gerais, no domingo (24). Ela tinha 70 mil seguidores no Instagram, local onde compartilhava dicas de moda, lifestyle e maquigem.

Conforme informações do portal Metrópoles, na coluna de Fábia Oliveira, o carro de Jeniffer alagou por causa da tempestade. Diante disso, a influenciadora teria saído do veículo, que bateu em outro e foi arrastado pelas águas.

Uma mulher tentou auxiliar a influenciadora, que estava acompanhada do marido, estendendo uma escada. Uma câmera de segurança registrou todo o momento.

Com informações de Metrópoles

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.