Famosos Compartilhar
Boa notícia

Faustão recebe alta após passar por transplante de rim

O apresentador estava internado desde o dia 25 de fevereiro, no Hospital Albert Einstein

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação I Band
Foto: Divulgação I Band

Fausto Silva, o Faustão, recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (12). O apresentador estava internado desde o dia 25 de fevereiro para se submeter a um transplante de rim.

Conforme a equipe médica, o procedimento foi necessário por causa ao agravamento de uma doença renal crônica. Além disso, a cirurgia foi possível após o hospital ter acionado a Central de Transplante do Estado de São Paulo.

Inicialmente, o órgão não funcionou em seu corpo e há cerca de um mês Faustão passou por uma embolização para que o rim transplantado começasse a funcionar. Segundo a nefrologista Juliana Torritani, o funcionamento de um rim transplantado pode demorar alguns dias ou até mesmo semanas.

O boletim médico da alta do apresentador foi assinado pelo nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein, Marcelino Durão, pelo cardiologista Fernando Bacal e o diretor médico de serviços hospitalares, Miguel Cendoroglo Neto.

Apresentador também passou por um transplante cardíaco

Faustão foi internado pela primeira vez no dia 5 de agosto, depois de apresentar uma insuficiência cardíaca. Ele precisou ser incluído na lista de espera de transplantes, depois de registrar piora na força de bombeamento do órgão. Em 27 de agosto, ele, que estava em segundo lugar na lista, recebeu um coração após recusa do primeiro paciente.

O apresentador recebeu alta no dia 10 de setembro e comemorou nas redes sociais. Ele fez um vídeo para agradecer à família do doador e aproveitou para fazer um apelo sobre a importância da doação de órgãos.

Com informações de SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.