Famosos Compartilhar
Saúde

Faustão pode receber transplante mais rápido se pagar? Entenda

O Faustão pode ou não pode pagar por um coração no Brasil?

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação | Band
Foto: Divulgação | Band

via Fofocalizando

Internado e enfrentando problemas cardíacos, Faustão espera por um transplante de coração, na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) – a única instância responsável pelo procedimento no Brasil.

As estimativas do Hospital do Coração (HCor) indicam que essa espera poderia se estender entre 12 e18 meses. No estado de São Paulo (SP), aproximadamente 40 mil pessoas aguardam na fila, cuja ordem se baseia em critérios de gravidade, compatibilidade de tipo sanguíneo entre paciente e doador e outros fatores.

Mas Fausto Silva pode considerar a opção de buscar o transplante no exterior, porém às próprias custas.

Uma análise de 2020 feita pela empresa Milliman, afirma que nos Estados Unidos, por exemplo, o custo desse procedimento pode ultrapassar US$ 1,6 milhão, equivalente a mais de R$ 8,1 milhões, sem considerar as despesas cobertas pelos seguros de saúde disponíveis.

Mesmo fora do país, Faustão ainda teria que aguardar sua vez na lista de espera por um novo coração. Contudo, estatísticas da Sociedade de Transplante de Órgãos (SRTR) nos Estados Unidos apontam que a média nacional de espera por um transplante cardíaco é de cerca de cinco meses ? pelo menos sete meses a menos que no Brasil.

Isso porque, nos Estados Unidos, os cidadãos têm a opção de se inscrever em um sistema de doadores de órgãos, minimizando o peso dessa decisão sobre as famílias no momento de sua morte.

Internado, Fausto Silva fez um vídeo para os fãs:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.