Fabiana Justus volta a ser internada 63 dias após transplante de medula
A empresária fez uma série de stories explicando o motivo da nova internação
• Atualizado
Apenas 63 dias após realizar o transplante de medula óssea, Fabiana Justus precisou ser internada novamente para seguir com o seu tratamento. Nesta terça-feira, 11, a empresária fez uma série de stories explicando o motivo da nova internação.
“Achei que ia passar os 100 dias sem internar, mas internei. Meus médicos falaram que é muito comum pós-transplante. […] Vamos que vamos! Vai ser rápido e logo tô em casa novamente”, disse ela.
Fabiana Justus também revelou que optou por não contar para as filhas gêmeas, Chiara e Sienna, de apenas 5 anos, que havia retornado para o hospital. Segundo ela, as meninas estão passando alguns dias na casa da avó.
A influenciadora ainda aproveitou para pedir que os fãs orassem por sua rápida recuperação. “Confesso que fiquei bem chateada… Pra quem passou por longas internações, qualquer volta é um gatilho. Mas tenho que focar que dessa vez é bem diferente e, que o pior já passou”, finalizou ela.
Leucemia é o câncer que mais atinge crianças e adolescentes
Cerca de 11 mil casos a cada ano. Essa é a estimativa sobre novos casos de leucemia no Brasil até 2025 segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A projeção contempla o triênio 2023–2025 e aponta que a leucemia é o décimo câncer mais frequente na população brasileira, motivando a campanha de combate à doença chamada Fevereiro Laranja.
Os tipos de leucemia mais comuns em crianças e adolescentes são a Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) e a Leucemia Mielóide Aguda (LMA). A doença é caracterizada pelo comportamento anormal das células de defesa do sangue, ou seja, os glóbulos brancos (também conhecidos como leucócitos) aumentam em número de forma descontrolada e desorganizada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO