Empresário Júlio Tedesco morre vítima de Covid-19
Júlio Tedesco idealizou o Parque Unipraias em Balneário Camboriú
• Atualizado
O empresário catarinense Julio Tedesco faleceu na manhã desta sexta-feira (19), vítima de complicações da Covid-19, em Porto Alegre. Nascido em 4 de fevereiro de 1948, em Caçador, Julio Andre Ruas Tedesco deixa a esposa Vani, e as filhas Patricia e Juliana, além de três netos.
Em comunicado, o parque Unipraias lamentou a morte de seu idealizador “Toda nossa equipe se solidariza com sua família pela perda irreparável do Sr. Júlio Tedesco, sinônimo de turismo e empreendedorismo no Brasil”.
O empresário assumiu a presidência do Grupo Tedesco aos 29 anos. Dentre as empresas do Grupo, estão a Primo Tedesco, que hoje é responsável por 40% da produção nacional de sacos industriais de cimento, possui energia própria, plantação de pinus, fábrica de celulose, papel e caixa de papelão.
Em Balneário Camboriú, motivado por seu espírito empreendedor, os negócios do Grupo englobam o Parque Unipraias Camboriú, o Barco Pirata, a Tedesco Marina Garden Plaza e, inaugurado em 2016, o Atracadouro Barra Sul, responsável pela vinda de navios de cruzeiro a Balneário Camboriú.
Júlio Tedesco também foi o idealizador dos Bondinhos e também do nome Barra Sul, bairro de Balneário Camboriú.
Por suas numerosas contribuições ao setor turístico catarinense, recebeu incontáveis homenagens e títulos, dentre eles, dois Troféus Beto Carrero Excelência no Turismo, concedidos pelo Governo do Estado.
Em Santa Catarina, o Grupo Tedesco completa 85 anos e há mais de 70 anos a Família Tedesco empreende na cidade de Balneário Camboriú.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO