Donatella deixa posto de diretora artística da Versace após 28 anos
A estilista assumirá um novo papel como embaixadora-chefe da Versace.
• Atualizado
Donatella Versace deixará o posto de diretora artística da grife Versace em 1º de abril de 2025, após quase três décadas no comando criativo da marca. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (13) pela Capri Holdings Limited, grupo proprietário da grife desde 2018. A estilista assumirá um novo papel como embaixadora-chefe da Versace.
Para sucedê-la, foi escolhido Dario Vitale, ex-diretor de design e imagem da Miu Miu. Ele assumirá a posição no mesmo dia da transição.
Donatella ingressou na direção criativa da Versace em 1997, após o assassinato de seu irmão e fundador da marca, Gianni Versace. Em uma publicação nas redes sociais, ela expressou sua gratidão: “Foi a maior honra da minha vida dar continuidade ao legado de meu irmão Gianni. Ele era o verdadeiro gênio, mas espero ter carregado um pouco de seu espírito e tenacidade.”
A saída da estilista acontece em meio a rumores de que a Prada estaria em negociações para adquirir a Versace. Caso o acordo se concretize, especialistas apontam que a chegada de Dario Vitale pode ser interpretada como uma possível “transferência interna”, já que o novo diretor trabalhou anteriormente em uma marca do grupo Prada.
O último desfile comandado por Donatella Versace ocorreu em 28 de fevereiro deste ano, durante a Semana de Moda de Milão. O evento homenageou o último trabalho de seu irmão Gianni, marcando simbolicamente o encerramento de seu ciclo à frente da icônica grife.
Com informações do SBT News.
Confira a publicação:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO